Livro Capa-Branca retrata a vida dentro do Complexo Juquery

Walter relata suas experiências de vida no Hospital Psiquiátrico e no Manicômio Judiciário do Juquery.
Walter relata suas experiências de vida no Hospital Psiquiátrico e no Manicômio Judiciário do Juquery.
Walter relata suas experiências de vida no Hospital Psiquiátrico e no Manicômio Judiciário do Juquery.

O livro Capa-Branca, escrito pelo jornalista Daniel Navarro, reúne relatos de Walter Farias, que trabalhou no Juquery na década de 1970. Walter, ao ser transferido do Hospital Psiquiátrico para o Manicômio Judiciário, também passou a conviver com internos que haviam praticado crimes, fato que também contribuiu para o desgaste da sua sanidade fazendo-o deixar de ser funcionário para se tornar paciente. Narrado em primeira pessoa, Walter relata suas experiências de vida no Hospital Psiquiátrico e no Manicômio Judiciário do Juquery. “No início dos anos 1970, Walter, com pouco mais de 18 anos, é aprovado no concurso público para o Hospital Psiquiátrico e passou a vestir uma capa branca para cuidar de pacientes acamados ou que perambulavam os corredores das clínicas completamente alheios à realidade“. Nossos autores ainda encontram dificuldades para publicar suas histórias, o livro já está pronto, mas precisam arrecadar R$4.500 até o dia 16 de abril, para os custos de serviços editoriais como revisão, criação de capa, diagramação e impressão. Se você também quer ter a oportunidade de ler essa história veja como ajudar a transformar o projeto em realidade em http://ide.la/1cAFe3M

Os autores Walter Farias e Daniel Navarro.
Os autores Walter Farias e Daniel Navarro.

Sobre os autores

Daniel Navarro é jornalista e conheceu o protagonista de O Capa-Branca enquanto assistia a um programa de TV com o tema “Sou esquisito e daí!”. Após entrar em contato com Walter Farias, recebeu os manuscritos que contavam um pouco de suas memórias no Juquery. Fluente em francês, inglês, espanhol e italiano, atualmente estuda russo e trabalhou como professor de idiomas, tradutor, intérprete. Atuou em diversos segmentos de assessoria de imprensa, como fitness, turismo, construção civil, limpeza urbana, marketing digital, gastronomia e mercado editorial.

Walter Farias é ex-funcionário do Juquery e vive até hoje em Franco da Rocha com sua família. Pai de três filhas e um filho e avô de cinco netos, atualmente está aposentado. Já compôs mais de 400 canções, todas registradas. Seu repertório inclui diversos estilos, como samba, sertanejo, MPB, entre outros. Algumas de suas músicas já foram gravadas por cantores de Franco da Rocha, Caieiras e Jundiaí. Também se dedica a inventos. Um deles consiste em um sistema que impede caminhoneiros de dormirem ao volante.

Curta a Fanpage de O Capa-Branca no Facebook: http://on.fb.me/1nwq1BK

Contato:

Daniel Navarro

danielnavarro@ig.com.br

(11) 9.9759.5388

Siga-nos também no youtube

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário