Vigilância Epidemiológica de Caieiras inicia rastreamento de assintomáticos de COVID-19

O procedimento tem como objetivo fazer o rastreamento do maior número de pessoas que tiveram contato com infectados ou óbitos e possivelmente sejam portadores do vírus, indo até as residências e fazendo a testagem rápida.

A ideia é propor e incentivar a realização de um isolamento adequado como forma de conter ou minimizar a disseminação do vírus no município.

As primeiras ações aconteceram no sábado, dia 18/07, com a equipe preparada para atender da melhor forma possível e orientar aos munícipes os procedimentos necessários, seja no caso de uma confirmação ou na precaução daqueles que não testaram positivo, mas mesmo assim estiveram ou estão em uma situação de contato de risco.

O município foi dividido em duas áreas para melhor controle e monitoramento do trabalho.

É importante destacar que, de acordo com relatos das equipes, alguns profissionais foram mal recebidos em algumas residências e também alguns endereços não estavam corretos. Colabore com a ação, receba as equipes – elas estão trabalhando pelo bem de todos nós – e sempre dê as informações corretas nas Unidades de Saúde Pública para podermos conter o vírus de maneira eficiente!

Siga-nos também no youtube

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário