Morre, aos 84 anos, o jurista Damásio de Jesus

Damásio integrou o Ministério Público e publicou mais de 20 livros durante a carreira.


Morreu na madrugada desta quinta-feira (13) em Bauru (SP), aos 84 anos, o professor e jurista Damásio Evangelista de Jesus. A causa da morte não foi informada.

Nascido em Cerquilho, Damásio era um dos maiores especialistas em Direito Penal do país, tendo recebido o título de doutor honoris causa pela Universidade de Estudos de Salerno, na Itália. Ele escreveu mais de 20 livros e fundou, na década de 70, um complexo educacional para estudantes de direito que leva o seu nome.
A instituição de ensino publicou uma nota sobre a morte do advogado:
É com grande pesar que comunicamos o falecimento do professor Damásio de Jesus.
O Prof. Damásio deixa filhos, netos, bisnetos e sua família estendida: os milhares de advogados e juristas que inspirados por sua visão e conhecimento contribuem diariamente para o nosso país.


Repercussão
A morte de Damásio jurista causou repercussão no meio jurídico, onde muitos se referiam a ele como “mestre.”Manifesto pesar pelo falecimento do professor Damásio de Jesus. Fundador do Complexo de Ensino que leva o seu nome, Damásio deixa um enorme legado para a história do Direito Penal brasileiro, que certamente merecerá revisitação pelas gerações futuras”, escreveu o ministro do STF Gilmar Mendes.

Siga-nos também no youtube

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário