Caieiras terá seu primeiro “Jardim de Mel”

A polinização é um serviço ecológico essencial para a manutenção e a conservação dos ecossistemas que as abelhas realizam involuntariamente ao visitar as flores. E diante das crescentes ameaças de extinção, a Prefeitura de Caieiras alarmada com esse cenário, criou o projeto “Zunzunar”, com o objetivo de promover a reintrodução e conservação dos polinizadores nativos, bem como a abelha Jatai, uma espécie brasileira sem ferrão.

O Projeto será instalado inicialmente no CEU das Artes no Jd. Dos Eucaliptos e contará com a criação de um jardim de flores especialmente atrativas para as abelhas. Além disso o projeto prevê a conscientização da comunidade quanto à importância das abelhas para todos nós, e a sua expansão para outros prédios públicos.

Conheça a Abelha nativa Jatai:

Nome científico: Tetragonisca angustula

Tribo: Trigonini

Onde encontrar: As abelhas Jataí são nativas do Brasil e têm abrangente extensão geográfica na América Central e do Sul.

Curiosidade: É uma abelha bastante rústica, que tem grande capacidade para fazer ninhos e sobreviver em diferentes ambientes, inclusive em zonas urbanas.

As abelhas são fundamentais, por isso, é necessário cuidar enquanto há tempo!

Siga-nos também no youtube

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário