Ministro da Cidadania ressalta valor da primeira infância no 8º Seminário Pais & Filhos

LOC: O ministro da Cidadania, Osmar Terra, foi um dos palestrantes do OITAVO Seminário Pais & Filhos, realizado nesta terça-feira, na capital paulista. O encontro é organizado pela revista que dá nome ao evento, lançada há CINQUENTA E UM anos como a primeira publicação segmentada para a família. Reunindo especialistas de diversas áreas, como médicos, psicólogos e empresários, o Seminário propõe o diálogo sobre dificuldades e obstáculos relacionados a esse universo .

SONORA: OSMAR TERRA – MINISTRO DA CIDADANIA

LOC: Nesse contexto, o ministro falou sobre as bases científicas para a criação de políticas públicas de primeira infância. Segundo Terra, “as vias cerebrais que afetam a capacidade de ler e escrever, o comportamento, a saúde, tudo se organiza muito cedo no cérebro humano”. E é também na primeira infância que os vínculos familiares são formados. .

SONORA: OSMAR TERRA – MINISTRO DA CIDADANIA

LOC: Mãe de Jorge, de quatro meses, Amanda Araújo acompanhou a palestra do ministro. Para ela, o assunto merece atenção de toda a sociedade, começando pela família.

SONORA: AMANDA ARAÚJO – MÃE DE CRIANÇA NA PRIMEIRA INFÂNCIA

LOC: À frente da Revista Pais e Filhos, o empresário Marcos Dvoskin elogiou o trabalho que tem sido feito pelo Ministério da Cidadania, ao tratar de um tema importante também para os leitores da publicação.

SONORA: MARCOS DVOSKIN – REVISTA PAIS & FILHOS

LOC: Após a palestra, o ministro Osmar Terra participou, ainda em São Paulo, do Seminário do Pacto Nacional da Primeira Infância, promovido pelo CNJ – Conselho Nacional de Justiça.

Siga-nos também no youtube

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário