Prefeito Gersinho lança a coordenadoria do direito da pessoa com deficiência e a Central de Intermediação em libras

Numa iniciativa inédita em toda a região, o prefeito Gersinho Romero e o vice, Adriano Sopó lançaram nesta segunda-feira (2) a coordenadoria dos direitos da pessoa com deficiência, cuja missão é incentivar o protagonismo da pessoa com deficiência e favorecer a sua efetiva participação na sociedade.
“Essa Coordenadoria será dedicada exclusivamente à idealização e formulação de políticas públicas em prol da acessibilidade e dos direitos da pessoa com deficiência”, destacou o prefeito, que também lançou oficialmente a CIL Caieiras – Central de Interpretação em Libras, em parceria com a ICOM.
Esse serviço realiza a mediação na comunicação entre pessoas com deficiência auditiva, surdos e surdocegos no atendimento no serviço público instalado na cidade de Caieiras.
A criação da Coordenadoria e o lançamento da CIL tiveram como embrião a realização da Audiência Pública dos direitos da pessoa com deficiência, iniciativa conjunta dos vereadores Fabrício Calandrini e Josie Dártora.
A partir desse fato, com todo o apoio do prefeito e do vice, teve início a concretização desse marco histórico em toda a região.
Em sua fala, a coordenadora da pessoa com deficiência, Juliana, falou sobre as principais dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência e sobre a importância da inclusão dessa agenda como parte da estrutura da administração pública.
O vereador Eudes, entre outras autoridades, esteve presente no evento.

Siga-nos também no youtube

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário