GOVERNADOR JOÃO DORIA REAFIRMA COMPROMISSO COM CAIEIRAS

Na sexta-feira, 1, o Governador João Doria entregou o Piscinão Jd. União, com capacidade para armazenar 200 milhões de litros de água, e anunciou a retomada das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Franco da Rocha, que oferecerá melhor infraestrutura sanitária para mais de 150 mil pessoas na região. Em sua fala, Dória ressaltou a importância da obra, já que soma, entre saneamento e mão de obra, R$ 36 milhões em investimentos para atender a mais de 150 mil pessoas, reduzindo assim, os efeitos das chuvas na região “Esse piscinão que estamos entregando hoje, resolve 75% dos problemas de enchentes e, em breve, teremos um segundo piscinão”, destacou o Governador.

Coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, a obra do reservatório utilizou o método “in-line”, de menor impacto ambiental, pois segue o curso do ribeirão Água Vermelha por cerca de 2 mil metros de extensão. O piscinão conta ainda com uma estrutura de controle composta por um barramento em aterro compactado, uma galeria de fundo para escoamento das vazões de base do canal e vertedouro do tipo labirinto. A implantação do piscinão, que está localizado em uma área de 100 mil metros quadrados entre a Rua São Lourenço e a Avenida Ceci, foi iniciada em janeiro de 2017 pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), com investimento de R$ 5,9 milhões do Governo do Estado de São Paulo.

Durante a visita, o Governador ainda fez outro anúncio, importante não só para Franco da Rocha, mas para toda a região, como a viabilização do acesso para a Bandeirantes, uma demanda de extrema urgência para toda a população que trafega pela rodovia e tem tido muito problema com o trânsito “Faremos obras de recuperação asfáltica, sinalizações de pista e aérea, monitoramento eletrônico e iluminação. Essa é uma obra que vocês aguardam há muito tempo, e nós vamos fazer. Tomamos essa decisão corajosa e vamos fazer a partir de 2020, quando vence a concessão da rodovia”, concluiu Doria, comprometendo-se com toda a região. Vale ressaltar que durante sua campanha para o governo de São Paulo, Dória já havia comprometido-se com o Prefeito Gersinho Romero, sobre a questão e na ocasião de sua visita a cidade de Franco da Rocha, reafirmou o compromisso.