SEMUDEC tem realizado excelente trabalho junto à população

 

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e de Emprego de Caieiras vem realizando inúmeras ações para melhorar a qualidade de vida dos caieirenses. Com uma equipe dedicada, a secretaria tem se destacado, tanto que na última semana, realizou a etapa final de mais uma turma do projeto Emprego Certo, com o processo seletivo para um mercado que funcionará num shopping que se instalará na região. O curso do projeto Emprego Certo teve duração de uma semana para cada turma e foi ministrado por professores voluntários. Os assuntos abordados foram: Postura e imagem (Teoria e prática), atendimento ao cliente (Teoria e prática), elaboração de currículos e dicas importantes para entrevistas de emprego, tornando os alunos aptos para inserção no mercado de trabalho. Nessa edição, participaram do projeto aproximadamente 350 pessoas.

Através do PAT, Semudec abriu seletivo para vagas femininas, o que não acontecia já há algum tempo. São 20 vagas para uma empresa do ramo metalúrgico em Cajamar “Atualmente, muitas mulheres são as principais responsáveis pela maior parte da renda familiar. É importante que as empresas da região voltem e continuem a cadastrar vagas para essa parcela da população”, disse o Secretário do Desenvolvimento Econômico e de Emprego, Fredy Arl Schnell.
Já no Núcleo de Formação e Capacitação Profissional Mário Meneguini, foi realizada a primeira palestra do projeto “Aprendendo com quem sabe”, com foco nos jovens em situação de vulnerabilidade social, um projeto realizado pela em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social, que busca aproximar o público-alvo de profissionais renomados e experientes em suas funções, no sentido de auxiliá-los a escolher qual carreira mais se encaixa em seu perfil e de melhor prepará-los para o mercado de trabalho “Muito se tem falado sobre qual o futuro que os jovens podem ter em função dos inúmeros desafios que a vida moderna nos apresenta. As famílias muitas vezes encontram-se deterioradas, em ambientes inadequados. Portanto, o Poder Público tem que tomar a iniciativa no sentido de recuperar os jovens. Esse projeto foi criado para que possamos trazer nossos jovens a uma realidade diferente daquela que eles muitas vezes convivem diariamente. Ao ouvirem os profissionais palestrantes, bem-sucedidos em suas carreiras falarem sobre o caminho que trilharam para conquistá-la, nós mostramos a eles que é possível acreditar num sonho e sedimentar o caminho até atingi-lo”, afirmou o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Fredy Arl Schnell.
Para o prefeito Gersinho Romero, “Caieiras, mesmo com todas as dificuldades que a crise impõe, tem buscado, através de todas as suas secretarias, saídas criativas e de baixo custo para atender as demandas da população”.
Além das palestras com os profissionais, que são todos voluntários, os participantes do projeto têm aulas de informática.

Siga-nos também no youtube

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário