Habitação: vereadores aprovam projeto e sonho da casa própria se torna mais factível à associação “Santa Clara”

Emoções. Lágrimas. Abraços. Exclamações repletas por palavras de ordem

Assim reagiram dezenas de moradores que pertencem à associação “Santa Clara”, em vila Rosina, tão logo o presidente da Câmara, Dr. Panelli, decretou o tradicional “Aprovado!”. Se referia ao projeto de Lei 5384/2017, que ao dar nova redação ao artigo 1º da Lei Municipal 3380/2003, tornou mais factível o sonho dos mutuários em terem a sonhada casa própria. O projeto foi votado e aprovado na noite de quarta-feira, 7 de junho.
A luta perdura há 21 anos, quando da fundação da entidade que deverá escrever na história de Caieiras o primeiro projeto de interesse social em âmbito regional. A associação filantrópica “Santa Clara” atua na área da defesa e promoção do direito à moradia, buscando atender famílias com renda até R$ 1.600,00, pela Faixa I do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Em 2003, o ex-prefeito Névio Dártora sancionou lei permitindo que a Prefeitura executasse a obra de terraplanagem na área pertencente à associação (rua Vicente Lisa, em vila Rosina). O disposto no artigo não permitia que avanços significativos fossem desdobrados, necessitando de complemento legal para que na prática os serviços de infraestrutura básica se tornassem possíveis à área.
Após muitos anos de lutas e militância, associados conseguiram convencer o prefeito Gerson Romero, o Gersinho, que determinou nova redação ao referido artigo. Remeteu a alteração à apreciação dos vereadores que endossaram-no mediante o “sim” expedido pelos membros das comissões de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento e Assistências Social.
No plenário, a matéria foi votada de maneira unânime. Com isso, a Prefeitura está autorizado a executar as obras de terraplanagem, drenagem de águas pluviais, esgotamento sanitário e pavimentação, necessárias que são para o desenvolvimento do empreendimento habitacional de caráter popular.
“Repito sempre que essa Câmara veio para fazer diferença, beneficiando a cidade e cooperando para o seu crescimento em todas as áreas. Essa aprovação é mais uma prova contumaz do compromisso que cada vereador tem para com o povo. Uma noite marcante, sinceramente”, definiu o presidente, em meio a uma salva de palmas ensurdecedora, disparada pelos moradores. Ao término, fizeram questão de registrar uma foto do momento.

Siga-nos também no youtube

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário