Bolsistas do programa Frente de Trabalho Estadual iniciam curso de qualificação

A Prefeitura de Caieiras realizou nessa sexta-feira (12), a abertura do curso de qualificação profissional para os bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) – Frente de Trabalho Estadual, promovido pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e de Emprego de Caieiras em parceria com a SERT, Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, e o Instituto Civitas.

Na cerimônia, os alunos receberam o material do curso e esclareceram algumas dúvidas junto ao coordenador do programa em Caieiras, Celso R. Berti, e com o consultor Paulo da Silva, do Instituto Civitas, e ouviram sobre a relevância da formação e da qualificação na padronização dos processos de trabalho.

Esteve presente também a coordenadora do Núcleo de Formação e Capacitação Profissional Mário Meneguini, Fabíola Otelac, que falou sobre os procedimentos internos e pedagógicos do local.

O curso terá duração de aproximadamente sete meses e englobará mais de 40 alunos, nos temas de Vendas no Comércio Varejista e Cuidador de Idosos.

Foram destacadas ainda as ações que o prefeito Gersinho Romero tem realizado para o bem estar da população da cidade, entre elas o apoio dado à SEMUDEC para a realização de Programas de Geração de Emprego e Renda.

Siga-nos também no youtube

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário