Programa “Cidade Conectada” promete acesso Wi-Fi público em pontos específicos da cidade

Através de projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal, o prefeito de Caieiras, Gersinho Romero, criou o programa “Caieiras conectada”, com o objetivo de promover a inclusão digital do cidadão caieirense, fornecendo acesso a rede de Wi-Fi público gratuito

Ponto para a administração Gerson Romero, hoje já é possível sonhar com cidades conectadas digitalmente. Rotina em muitos lugares ao redor do mundo, a conexão direta a internet possibilita ao cidadão ter acesso a aplicativos, os quais podem facilitar muito o dia a dia da população.O projeto, Cidade Conectada, já é um grande passo, agora a administração precisa se movimentar para criar dispositivos digitais acessíveis, onde o cidadão possa se aproximar da administração e assim haver uma troca melhor de informações, não somente uma via de mão única, onde o cidade busca a informação, mas na maioria das vezes não obtém a resposta esperada.
Inicialmente, o programa será desenvolvido na Praça Pró-Polo e no Terminal de Ônibus, no Centro. “Hoje, os smartphones fazem parte da vida de todos nós e o acesso a Wi-Fi público gratuito vem para inovar e democratizar o acesso à informação e ao mundo digital para a população caieirense. Esse é mais um dos pontos do plano de governo da minha gestão que cumpro antes dos seis primeiros meses de governo, atendendo indicações dos vereadores Fabricio Calandrini e Birruga. Isso demonstra meu compromisso para com o cidadão”, destacou o prefeito Gersinho.
O programa “Caieiras Conectada” é desenvolvido numa parceria entre a Prefeitura de Caieiras e a empresa isso Internet e Telecomunicações. O lançamento oficial do programa será no dia 19 de maio. Fiquem atentos!

Siga-nos também no youtube

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário