17ª Campanha Nacional da voz tem apoio da ONG Doutores da Alegria

Wellington Nogueira, padrinho da Campanha da Voz.
Wellington Nogueira, padrinho da Campanha da Voz.
Wellington Nogueira, padrinho da Campanha da Voz.

Promovida pela Academia Brasileira de Laringologia e Voz, a ação alerta para as doenças que afetam o aparelho fonador e aborda a importância dos cuidados com a voz

Pela segunda vez consecutiva, o Parque do Povo, em São Paulo, vai receber a Campanha Nacional da Voz, que comemora sua 17ª edição com o tema “Afine sua saúde. Cuide da sua voz!” durante os dias 16, 17 e 18 de abril. O evento faz parte das comemorações do Dia Mundial da Voz, celebrado em 16 de abril, e promoverá atividades educativas e intervenções culturais gratuitas para a população sobre os cuidados que devem ser tomados com o sistema vocal. Neste ano, a campanha conta com o apoio da ONG Doutores da Alegria e tem o fundador da entidade, Wellington Nogueira, como padrinho. Para Wellington, a voz tem papel essencial nos trabalhos realizados pela ONG: “Além do olhar e da escuta, outro recurso muito utilizado pelo palhaço é a voz. Nossos artistas sabem da importância de manter uma boa saúde do aparelho vocal no trabalho nos hospitais e, por isso, nós, dos Doutores da Alegria, temos orgulho de poder chamar a atenção para um assunto pouco explorado”. Além de apadrinhar a campanha, uma dupla de artistas da organização fará intervenções artísticas no Parque do Povo, com a encenação de um divertido transplante de voz. No local, o público poderá visitar a marca registrada do evento: uma boca gigante inflável que traz os principais elementos do aparelho fonador, como dentes, língua, amígdalas, úvula e cordas vocais. Dentro da estrutura, crianças e adultos terão a possibilidade de aprender, de forma lúdica e divertida, como é produzida a voz e quais as principais doenças que afetam o sistema vocal. Durante a mostra, também haverá apresentações dos palhaços Fuska e Gaiato, da contadora de histórias Jane Berenstein e dos beatboxers Borracha e Mautari. Reconhecida internacionalmente, a campanha é promovida desde 2003 pela Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV) em parceria com a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF). Pelo sexto ano consecutivo, tem a coordenação do Dr. Gustavo Korn. “Por meio de ações de orientação e conscientização, promovemos uma sensibilização permanente em relação aos cuidados com a voz. A iniciativa tem por finalidade reforçar essa mensagem constantemente. Cada ano da nossa campanha é um tijolo na grande construção do que estamos fazendo”, destaca o otorrinolaringologista. A Campanha Nacional da Voz também conta com o patrocínio de Strepsils, marca especialista em dor de garganta e única pastilha que contém flurbiprofeno, princípio ativo que combina a ação anti-inflamatória com analgésica. “É com muita satisfação que apoiamos essa iniciativa através da parceria com a ABORL/ABLV que demonstra claramente o quanto é essencial manter a saúde da voz em dia”, explica Marisa Cazassa, gerente da marca pela RB (Reckitt Benckiser), comercializadora da marca no Brasil”.

Doutores da Alegria

A Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que, desde 1991, atua junto a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde. A essência do trabalho é a utilização, no hospital, da paródia do palhaço que finge ser médico, tendo como referência a alegria e o lado saudável dos pacientes e colaborando para a transformação do ambiente onde se inserem. A ONG é a única organização no mundo que evoluiu do trabalho no hospital para atividades que também priorizam a formação, a pesquisa e a geração de conteúdo para a sociedade. Por sua atuação pioneira no país em benefício à saúde pública, foi certificada e reconhecida internacionalmente.

Serviço:

17ª Campanha Nacional da Voz

Data: 16, 17 e 18 de abril de 2015

Local: Parque do Povo

Endereço: Av. Henrique Chamma, 420 – Pinheiros

Horário: das 9h às 17h

Sobre:

ABLV: Academia Brasileira de Laringologia e Voz – comitê científico da ABORL-CCF, sem fins lucrativos, representado pelos otorrinolaringologistas especializados no diagnóstico e tratamento dos problemas da laringe.

ABORL-CCF: Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial – entidade sem fins lucrativos que representa a classe dos otorrinolaringologistas do Brasil.

Doutores da Alegria: É uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que, desde 1991, atua junto a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde. A essência do trabalho é a utilização, no hospital, da paródia do palhaço que finge ser médico, tendo como referência a alegria e o lado saudável dos pacientes e colaborando para a transformação do ambiente onde se inserem. A ONG é a única organização no mundo que evoluiu do trabalho no hospital para atividades que também priorizam a formação, a pesquisa e a geração de conteúdo para a sociedade. Por sua atuação pioneira no país em benefício à saúde pública, foi certificada e reconhecida internacionalmente.

Strepsils: Strepsils é conhecida para o tratamento de dor de garganta e está presente em vários países, incluindo o Brasil. Strepsils possui ação analgésica e anti-inflamatória, atuando diretamente na causa da dor e diminuindo o processo inflamatório em até 15 minutos e sustentada por até 3 horas. É a única marca no Brasil que contém flurbiprofeno, princípio ativo amplamente utilizado para o tratamento de estados inflamatórios de várias origens.

Saiba mais em www.strepsils.com.br.

Siga-nos também no youtube

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário